sábado, 22 de outubro de 2016

                  Eu fiz faxina para você entrar. Limpei cada canto de cômodos meus, troquei a roupa de cama para você descansar tranquilo na minha alma enquanto você perfumava os dias com seu bom humor.         
           As janelas eu deixei abertas, todas. Escancaradas para que você pudesse ver tudo que existia aqui dentro. Inclusive o lado de fora eu deixei disponível aos seus olhos, mesmo sentindo a sua criticidade em cada fitada. 
              Você chegou estranhando a bagunça que fazia tudo ter um pouco mais de sentido para mim, me ajudou a arrastar a mobília e deixar o espaço maior, mais prático e organizado. Eu ria sempre que via um pouco de brilho nos seus olhos ou quando você inventada de deixar só o bigode. 
             Eu tirei a poeira do coração enquanto você lustrou a prataria do desejo, me fazendo aprender a gostar daquela coisa que eu colecionava e exibia sem sentido ou afeto algum. Você pendurou os quadros, acariciou o gato e lavamos toda a roupa suja que pudemos. Demos juntos a nossa cara para a coisa toda e qualquer um que passasse por nossa fachada dizia: eles moram ali, um no outro.
               Mas você não quis ficar. 
            Saiu de mansinho com aquele mesmo andar de ombros retraídos e braços soltos que me deixaram outrora, e novamente eu não sabia como sair do lugar. 
            Você deixou para trás km de palavras em cartas que me sufocaram a sanidade e uma playlist musical tão sua que o som ecoou solitário e incisivo pelas paredes, trincando a pintura quase nova e os azulejos paratyanos. 
              Você quase nem cruzou a porta e eu só sei pensar:

                                   - Puta que o pariu, que saudade!


(...)


"...te escuto dizer tudo aquilo que me rasga, diga que não vai voltar e (não) me espere pro jantar" 


3 comentários:

  1. Somos feitos da mesma matéria que os sonhos. Indivisíveis, inquebráveis,mas volúveis. Se o amor é só um sonho, que a vida seja o ato de dormir...

    ResponderExcluir
  2. Espero que o email de seu blog seja o que ainda utiliza. O camppos.lenina@gmail.com Se for, da uma olhadinha lá... abraços

    ResponderExcluir
  3. Te encontrarei de novo como eu mesmo previ
    Cumprirei as promessas que escrevi
    Essa é a última de muitas que estão por vir

    ~G

    ResponderExcluir