domingo, 24 de agosto de 2014

Devaneios pt. I

..Daí, ele me disse: "Você é um avião!". Eu ri, disse que foi uma das piores cantadas que já ouvi, perguntei se ele tinha aprendido essa com o avô e ele fez um sinal de negação com a cabeça. Eu sorri e ele perguntou: "Por que com meu avô?". Respondi: "Avião? Aff! Que pior! Por que eu seria um avião?"

Ele, então, explicou: 

"É, avião! Você vive alta porque sonha demais e sempre que toca no solo, é somente para pegar combustível para continuar voando... Seus pés foram feitos para dançar com o vento, e, sua cabeça, convenhamos, vive nas nuvens! Seu coração é quase um diário de bordo: registra e guarda todas as suas horas de voo, os acidentes de percurso e as milhas de relacionamento. Mas, a sua mente, essa sim é sua caixa preta! Nela, é aonde as coisas mais importantes estão registradas: seu sorriso, suas lágrimas, suas paixões, sua vaidade e seus segredos, afinal, toda mulher é feita de mistérios.

Eu acho que meu céu tem o cheiro do seu cabelo molhado...
Enfim, numa relação entre eventos bons e ruins, nasceu sua personalidade. Você é encantadora sabia?! Mesmo com essa cara de brava, com essas sobrancelhas!

O desenho dos seus olhos me lembram o nascer de um novo dia; me mostram oportunidades em amanhecer azul claro, perdidas no céu da sua boca. Eu gosto de ver como o dia nasce... Às vezes imagino que Deus é um pintor pela forma de como as cores vão ganhando um espaço no céu, no decorrer de como a manhã se abre. Por falar em abrir, o nascer do dia parece a abertura de um sorriso do horizonte. Eu adoro a forma como você sorri...

Certezas, eu não tenho nenhuma, mas acho que nosso romance teria as cores de um fim de tarde e, por você ser um avião, acredito que iria ver o dia nascer nos seus lábios e se por no seu calcanhar, que eu beijaria todos os dias.

É, você é um avião! Acho que todo garoto já quis ter um ou, pelo menos, estar em um. E, qualquer um ao seu lado se sentiria flutuando... Se sentir livre ao lado de alguém é quase que sentir a liberdade dentro de um objeto, feito de metal, que voa. Apesar de toda a física, aviões são feitos de ferro, lata, fios e sei lá o quê...

Ao seu lado, sinto um frio na barriga. Me avisa se for decolar, prefiro fechar os olhos ao ver o horizonte sumir na minha frente e sem garantia nenhuma de que vou por os pés no chão de novo. Mas, pensando bem... Essa sensação não é incrível?!

No meu caso, sempre que vejo um avião, imagino de onde será que vem? Pra onde será que vai? Quantas pessoas já passaram pela sua história? O que já viveu? Aonde será que gosta de ir? Quantos beijos trocou com as nuvens? Quantas turbulências enfrentou para chegar ao seu destino? Quantas histórias compõem sua história?
Enfim, imaginei tudo isso quando meus olhos cruzaram os seus, num voo rasante naquela noite.

Hey, bonita! Eu só queria voar contigo..."




(Slim Rimografia - Ela é Zika)


Um comentário:

  1. Realmente não tem descrição melhor... A.V.I.Ã.O
    Até me sinto um avão... amei hahaha

    ResponderExcluir