segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Foram tantas lições para um único dia que esta sendo até meio difícil digerir. Álias, quem lê pensa que foi super fácil a deglutição e todo o processo de digestão mecânica. Não, não é nada fácil. Mastigar dói, ser mastigada dói mais ainda. Do esôfago para baixo é mais tranquilo, aparentemente, pois é lá que as coisas começam de verdade, e é onde o àcido começa a corroer.

Hoje eu aprendi que as pessoas são exclusivas e que existem papéis únicos e pessoas exclusivas para cada um deles. Problemas não são nada fáceis, mas é bom saber que eles existe. Aprendemos com isso o quanto é bom estar bem, e que o "estar bem" não significa apenas não ter problemas. Aprendi que tudo tem um preço, e que nada é barato. Tudo exije um sacrifício e nós temos a terrível mania de subestimar tudo aquilo do que as pessoas abrem mão, mas na verdade nós mal sabemos da história metade. Aprendi que algumas pessoas são fragéis mesmo tendo que sustentar todo um mundo nas mãos. Aprendi que parecer forte não significa ser e que na verdade ninguém precisa ser forte sempre. Hoje passou a ter sentido aquele trechinho que diz "cada um tem sua importância", que minha avó sempre diz quando se refere a cada um dos filhos, argumentando que todos são diferentes, recebem tratamentos diferentes, mas que não deixa de ser amor. Aprendi que quem se importa comigo não precisa me dizer nada, pode apenas segurar a minha mão para eu entender tudo. E agora faz muito mais sentido aquela coisa de "Não espere uma oportunidade. Diga sempre e muito o quanto as pessoas são importantes para você!"



<3




;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário