segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não sei como começar esse post - engraçado como a dúvida pode ser um bom primeiro passo. Ando acordando e indo dormir na hora certa, o que me dá o direito de riscar mais uma coisa da lista de 'coisas que tenho que fazer'. Estranhamente as olheiras não sumiram, pelo contrário, pareceram se aguçar ainda mais. Quase um grito de "Por favor, volte a dormir durante o dia, você nasceu para ser vampira".

Depois do almoço fui conversar com a mãe, pedir alguns conselhos, opniões... Coisas de mãe, que agente sempre gosta de ouvir (mesmo quando não nos agrada - que não foi meu caso). Mais engraçado do que a dúvida, é quando tudo que parece ser certo, acaba nos parecendo tão fora de sintonia e o plano A é abandonado, dando lugar á segunda opção.

Falávamos de família, casamento, filhos e vida de dona de casa. Eu sempre priorizei minha vida profissional, querendo engolir o mundo, fazer zilhões de cursos ao mesmo tempo e ter o melhor emprego do mundo. Chega a ser cômica a maneira como tudo isso foi para os ares com uma boa dose de ‘pés no chão’.


Ter ficado o final da gestação da amiga ao lado dela, fez com que o meu sonho de ser mãe fosse bem maior do que qualquer ambição profissional. Já consigo me imaginar passando as roupas de meu marido, lavando fraudas e sendo revendedora da Avon. Falando assim, pareço ter perdido toda aquela vontade de ser grande, de vencer. Mas ao contrário disso, eu apenas tomei uma dose (das boas) de realidade. Ainda quero ser bem sucedida, ainda quero ter uma vida econômica confortável e todos aqueles planos ainda estão em pé. Mas agora eu aceito a possibilidade de engavetar toda essa bagagem quando o resultado der positivo.

(O comecinho desse post estava salvo desde o dia 15 – eu acho. E só postei agora por que ando questionando tudo que escrevo, portanto, nem toda bobagem que vomito vem parar aqui. Talvez eu 'jogue' alguma outra coisa aqui ainda hoje. Talvez...)

Beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário