quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bonecas (?)

Não estou com a mínima noção de como começar esse post. Bom, vou começar pela parte de onde me surgiu a idéia. Como havia dito por aqui, logo depois que publiquei a singela homenagem ao escritor Alfredo, fui assistir um desenho. Como odeio ter que escolher, sortiei um ao acaso e o que assisti foi "Alvin e os Esquilos" (lindo demaaaais *-*)

Indo direto ao assunto, existe um personagem chamado Theodore (coisa mais linda, esquilo amigo do Alvin e do Simmon). Como de praxe, Theodore é o mais engraçadinho e como caracteristica marcante ele é.... Gordo!
Não assisti no cinema, assisti em casa com as irmãs, mas já tenho uma idéia de quantos inúmeros ÓUN! e Aaaah, que fofo! foram sussurados para o gg.

Não sei se considero como hipocrisía, preconceito, preferência, carecterisca do RNA (joga no google), ou qualquer outra coisa geralmente usada para justificar a falta de consideração com NÓS, os gordos.

Theodore e outros vários personagens de filmes e desenhos animados são uma graça, confesso (até eu acho Theodore o mais gracinha da turma). Mas ninguém suspira quando uma gordinha não atravessa a faixa de pedestres a tempo. Ou você já viu alguém apontando para uma criança (5 anos) obesa e falando "Olha só o menininho, ele é tão gracinha!". Geralmente usam as palavras: PECADO, NOSSA! (exclamação para dar ênfase: Noooossa!), QUE ABSURDO ou qualquer um dos apelidinhos que nós ouviamos (direta ou indiretamente) para um coleguinha 'maiorzinho' da escola.

Eu conheço essa história por experiência própria u_u e sei como é sofrer de bullying. Parece bobeira, mas é uma coisa super traumatizante. Quando apontam algum defeito em você, você passa a carregar esse tipo de coisa para o resto da vida, como por exemplo um braço mais gordinho ou um excesso de carne na cintura e coisas parecidas. (claro que também existe o bullying para o outro lado do excesso, seja de magreza, muita orelha, muita boca e assim vai indo)

Por sorte (Obrigada pai, mãe ;D) meu rosto foi abençoado com uma leve pitada de simetria, e por já ter ouvido algumas vezes que não sou de se jogar fora 8) eu passei a acreditar e me achar até bonitinha (sem esse papo de SIMPÁTICA, por que nós gordinhas estamos saturadas de tanto ouvir esse adjetivo.)


Falando na questão estética, eu confesso que até acho um charme as barriguinhas chapadas, calças coes baixo e nada marcando. Desde pequena eu sempre soube que teria excesso de peso e que nunca seria uma pessoa magra. Que poderia chegar até no 40, não menos que isso. (Confesso que meu manequim sem lycra é 48 ;x) Quando vi no blog todaperfeita essa gordinha da foto, eu definitivamente passei a AMAR a idéia do 40. Nunca fui fã de pouca carne. Acho mais gostoso apertar e morder, não ficar alisando. O dia que eu chegar nesse ponto, pra mim tá ótimo!. Além do cabelo e pele linda, ela tem a quantidade certa de carne, no ponto. Melhor que a modelo da foto só a parte da mesma postagem que diz o seguinte:

"As pernas longas, porte esbelto, barriga tanquinho, o que deixaria qualquer homem babando em um desfile de moda ficou para trás o que eles querem mesmo são as gordinhas, de mulher que tem carne. Mas existem também aqueles que não tem coragem e personalidade pra dizer que mulher magra só é boa pra ver. Pra pegar, bom mesmo é mulher cheinha."


Será que eu ainda preciso dizer alguma coisa? (;

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário