sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

E viva a Pirataria!


Não sei se esse meu pensamento duraria se eu fosse famosa e vivesse ganhando por CD original vendido. Hoje fui ao centro com as irmãs e uma amiga. Demos algumas voltas, compramos algumas coisas e gastamos um dinheirinho. Dentre as coisas compradas para mim, as que mais gostei foram os DVDs piratas que escolhi. "Um barzinho e um violão", "Ana Carolina N9ve" e "MPB - Elas".

Certeza que vou passar a noite toda vendo/ouvindo muita coisa boa!
Por que eu sou a favor da pirataria? É bem simples. Música, filme e livros são cultura. O nosso povo é ignorante demais para viver no século XXI. Precisamos estimular e trazer para perto as preciosidades que são vendidas por muitoss números por ai. Como diz em uma das letras da música do grupo O teatro mágico (*--*) "Poesia metamorfosiada em cifrão".

Voltando a falar de minhas compras...
O primeiro que vi quando sentei a bunda no sofá de casa, foi o da Ana. O dvd me surpreendeu de forma positiva e negativa. Adorei por terem varias participações especiais (Gil, Angela Ro Ro, Zizi Posse, Maria Gadu e algumas outras que não me recordo agora). Cantaram músicas novas e uma ou duas antigas. Foi tudo muito bacana. O que não me agradou? PLAYBACK! Odeio ver um clipe onde fica claro que o cantor esta dublando. Fora isso estava tudo lindo demais!

Bem, vamos ao segundo assistido, "Um barzinho e um violão". Eu não cheguei a ver todas as faixas do Dvd (também se chama de faixas quando é dvd? ;s) mas percebi logo de cara que são clipes antiguérrimos ( o que não é problema) e que não existe opção de legenda (o que ai sim, é péssimo). Tenho a mania de querer acompanhar a música, principalmente quando não sei cantar.

O terceiro Dvd? Eu ainda não vi, mas pelo menos arrumei algo bem bacana para fazer durante essa madrugada. Afinal, como boa patriota eu não poderia deixar de AMAR a música brasileira.
Marina Lima, Marisa Monte e Maria Rita me esperam Rs, todas só para mim! rárá. E sem deixar a futilidade de lado (;DDD) eu acho tãão lindo quando vejo uma menina que sabe tocar violão *--* Eu até já tentei, mas é bem complicado ;s. Não tenho muita coordenação motora nem para andar, imagine para dedilhar?! Aprendi algumas notinhas e ainda tenho dúvidas sobre elas (obrigada pela paciencia de tentar me ensinar, Mika)



Lembrei agora de um comentário que a Ana fez sobre a Maria Gadu. Diz ela que a Gadu é uma promessa para a música brasileira. Que acredita que ela tenha vindo para ficar e que vai lançar muita coisa boa. Alguém duvida? Eu adoro a batida folk dela e o jeitinho que ela canta. Sem falar nas letras. Enfim, Maria Gadu é linda e fim de papo. O jeitinho tímido que ela fala me hipnotiza *--* (suspira) E esse abraço super intimo que ganhou do Caetano, hein?


Ai ai...


Beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário