domingo, 20 de dezembro de 2009

Desnuda de Hipocrísia


Tá bom, eu sei que esse assunto de preconceito racial já está pra lá de mal digerido e chego eu, com esses dois dedinhos de prosa e os enfio guela'baixo de vocês. Perdoem-me mas estou disposta a falar algo realmente muito pessoal. Como o próprio título já denuncia, vou ser o mais sincera possível sobre o assunto. Vamos lá;

Quando ouvimos a palavra preconceito, logo associamos a palavra a determinado comportamento contra os negros, o famoso preconceito racial. Não sou falsa moralista e não vou falar sobre igualdade, diferença física apenas e irmãos por parte de Cristo. Todos já crescemos ouvindo coisas demais do tipo. Considero essa divisão entre brancos e negros uma coisa mais cultural do que moral. Crescemos com a imagem de escravos, logo, quando conseguiram a liberdade não tinham onde cairem mortos. A consequência disso é que a maior parte das pessoas de baixa renda (renda nenhuma, digamos) é de etnia negra.

Mas pera lá, preconceito não existe apenas na questão raça/cor da pele. Existe também o preconceito sexual, ideológico, religioso... E óbviamente, nossa cultura é apenas subproduto do ser humano, que insiste em dividir e classificar as pessoas de acordo com o que elas parecem ser.

A parte delícada do assunto? Eu não me sinto atraída por pessoas baixas, muito magras e negras. Isso faz de mim racista e preconceituosa? É mais do que claro que eu não afirmaria isso aqui no blog, mas tentemos ver isso de uma outra perspectiva...

Você se sente atraído(a) por pessoas que não têm cabelo? Gordas? Que roem as unhas? Que são magras? Que usam óculos ou aparelho dental? Pessoas do mesmo sexo? - Provavelmente respondeu NÃO em alguma das perguntas, o que não faz com que vc seja preconceituoso com determinada característica. Fui clara? (rs)




Agora usemos nosso lindo e nunca exagerado SENSO. Não se sentir atraído não te dá direito algum a deixar explícita sua (possível) repulsa. - Em alguns casos, claro.
Tratar com diferença, destratar ou se achar superior por motivos tão superficiais quanto as idéias de quem o faz, ai siim deve ser considerado pré-conceito e então, devidamente penalizado.

Arg, acho que quem leu isso deve estar tão 'gasto' quanto eu sobre esse tipo de assunto.
Bom, os próximos assuntos serão 'Drogas' e 'Gravidez na adolescência' HAHAHA - Tá bom, a brincadeira foi idiota. Acho que meus dedos e neurônios não se agradariam com a escolha (certeza que não).



Eu simplismente AMEI essa imagem. Além das cores ;DD eu adorei o fato de passar num triturador/moedor, que dá a idéia de separar cor por cor (como na imagem). Pessoas são pessoas, independente de suas escolhas, cor e ponto final (.)


Assunto encerrado, por favor!!


Beeijo ;*

Um comentário:

  1. *-* A cada dia que passa me deslumbro mais e mais por vc ser assim"..vc!
    vc disse tudoooo e mais um pouco!..tudoo isso está absurdamente incrível'!...

    ResponderExcluir